sábado, 17 de maio de 2008

Rádio Mundial AM 1.180 Khz

Nova Mundial AM estréia dia 19 de maio
Rio de Janeiro RJ - Um grupo de empresários apaixonados por rádio, adquiriram a Rádio Mundial AM 1.180kHz (razão social Globo-Eldorado).Após meses de negociação assumiram o canal am em definitivo que (em fase experimental) tem estréia marcada para o inicio das atividades nesta segunda-feira dia 19 de maio. Com uma logomarca (imagem ao lado) inteligente e com o slogan: Rádio que Você Vê!, a nova emissora chega com muitas novidades.Segundo fontes da própria emissora, o projeto é ambicioso e ousado, foram adquiridos equipamentos de transmissão no sistema para rádio e tv. A Mundial chega pronta para o rádio no sistema digital, e a promessa é de mudar o conceito de se fazer rádio am no Brasil.A emissora carioca vai ter os mesmos conceitos de apresentação dos telejornais de uma emissora de TV sem perder a identificação de uma emissora de rádio. Foram montadas bancadas de apresentação nos estúdios, nos mesmos moldes de um cenário televisivo.
Mesmo com a transmissão direta do canal 1.180Khz, o radionauta (ouvintes de rádio via internet), ao acessar o site da rádio Mundial vai poder acompanhar através de 8 câmeras ao vivo nos estúdios e na redação todas as informações e movimentação dos profissionais.NovidadeO sistema chama-se “radio alive broadcasting” e começa a surgir com força na América do Norte através de algumas emissoras de rádio, entre elas, estão a famosa rádio KTU 103,5 (http://www.ktu.com/) em Nova York. Pode-se acompanhar o sistema também na Inglaterra através da famosa BBC de Londres (British Broadcasting Company) em seu site www.bbc.co.uk/radio1.
Visão do estúdio A visão de dentro dos estúdios para fora será panorâmica, tendo ao fundo uma das paisagens mundialmente conhecidas e da mais privilegiadas do Rio de Janeiro, como a vista para o Pão de Açúcar, Ponte Rio-Niteroi e parte da baia de Guanabara. A Rádio Mundial fica localizada no prédio da faculdade Cândido Mendes na Rua da Assembléia Nº 10. Vale lembrar que no mesmo prédio também fica localizada a Rádio Manchete AM 760kHz.
Ouça á Rádio Mundial : http://www.mundialrio.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 23/nov/2009 tentei acessar o link da radio mundial a qual você se refere em sua matéria. Não houve conexão. A notícia ainda procede? O início de atividades da rádio mundial deveria ser em maio de 2009?
Obrigado.
Severiano
alhures@oi.com.br

Anônimo disse...

19 de maio (segunda-feira) data prevista para início de atividades da rádio Mundial a qual a matéria se reporta está localizada no ano de 2008. O link (na página) não oferece conexão com a emissora noticiada. O que há, desistiram da nova rádio Mundial? Agradeço o interesse pelo assunto e agradeceria mais ainda se souber notícias da nova emissora.
Obrigado.
Severiano
alhures@oi.com.br