quinta-feira, 22 de maio de 2008

Manchester United é o campeão da Europa

O Manchester United ganhou pela terceira vez o título da Liga dos Campeões da Europa. De forma invicta com nove vitórias e quatro empates, a equipe levou a melhor sobre o Chelsea nos pênaltis por 6 a 5, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi disputado no Estádio Luzhniki, em Moscou, nesta quarta-feira (21).
A emoção maior do jogo ficou por conta da disputa por pênaltis. O craque Cristiano Ronaldo, que fez um gol no tempo normal, acabou desperdiçando uma cobrança. Felizmente para o português, a equipe do Chelsea perdeu duas cobranças, com Terry e Anelka.
O jogo
O primeiro gol do jogo foi do Manchester e aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, após Brown tabelar com Paul Scholes na ponta direita e cruzar com precisão para Cristiano Ronaldo. O português subiu nas costas de Essien e cabeceou com perfeição no canto direito do goleiro Cech. Aos 34, quase que Tevez ampliou, após Cristiano Ronaldo ter cruzado. Sete minutos depois, Rooney levantou na área e por pouco argentino Carlitos Tevez não mandou a bola para o fundo da rede.
O jogo parecia favorável para os “reds”, porém, aos 44 minutos, Essien chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Frank Lampard concluir para o gol, demonstrando muito oportunismo e sem chances para o goleiro Van der Sar, do Manchester United.
Na volta para o segundo tempo, a equipe do Chelsea começou pressionando, com lances de perigo de Essien e Ballack. Aos 32 minutos, Drogba bateu forte de fora da área e a bola carimbou na trave do goleiro do Manchester. Já no final da segunda etapa, aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo cruzou para dentro da área, mas ninguém apareceu para cabecear. Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para a prorrogação.
Logo aos três minutos, o alemão Michael Ballack ajeitou para Frank Lampard, que girou em cima de Hargreaves e chutou no travessão. O inacreditável aconteceu aos 10 minutos da primeira etapa da prorrogação: Evra, do Manchester, fez grande jogada pela esquerda e tocou no meio da área para Ryan Giggs, que chutou de primeira e o zagueiro Terry salvou de cabeça.
A chuva apertou em Moscou no início do segundo tempo da prorrogação. O jogo foi bem movimentado, mas sem muitas chances de gol. Aos 11 minutos, Tevez não devolveu a bola (falta de fair-play) e houve um desentendimento entre os jogadores das duas equipes. Drogba se descontrolou e deu um tapa em Vidic, e foi prontamente expulso pelo árbitro. A partida continuou sem muita emoção, com os dois times demonstrando muito nervosismo, até que o juiz finalizou a partida, indo para a decisão por pênaltis.
Decisão na disputa de pênaltis
A surpresa nos pênaltis ficou por conta do craque Cristiano Ronaldo, por muitos considerado o melhor do mundo, que perdeu uma cobrança. Tevez , Carrick, Hargreaves, Nani, Anderson e Giggs converteram para o Manchester. Ballack, Belleti, Lampard, Ashley Cole e Kalou fizeram para o Chelsea. Final: 6 a 5 para o Manchester United.
Brasileiros começaram partida do banco
Os brasileiros envolvidos na decisão da Liga dos Campeões assistiram ao jogo do banco de reservas. Anderson, pelo Manchester United, e Belletti, no lado do Chelsea, entraram pouco tempo antes do apito final, somente para participar da decisão por pênaltis e converteram as suas cobranças. O zagueiro Alex, do Chelsea, não foi aproveitado pelo técnico.

Nenhum comentário: