sábado, 19 de abril de 2008

Campeonato Mineiro - Módulo 1

Atlético é o primeiro finalista do Estadual
Rodrigo Fonseca - Portal Uai Em jogo muito disputado com o Tupi, em Juiz de Fora, time vence com gol de Renan Oliveira aos 46 minutos do segundo tempo
Atlético está na final do Campeonato Mineiro. A vaga foi conquistada neste sábado, com muito sofrimento, em Juiz de Fora, contra o Tupi, com uma vitória por 1 a 0. Os dois times fizeram um jogo disputado. O empate já dava a classificação ao Galo de Belo Horizonte, mas, aos 46 minutos do segundo tempo, o jovem Renan Oliveira marcou o gol da vitória. O adversário atleticano sai neste domingo do confronto entre Cruzeiro e Ituiutaba. Confira a galeria de fotos de Tupi 0 x 1 Atlético O Jogo A disputa pela vaga na decisão foi quente. Nos primeiros minutos, muita ‘briga’ pela bola no meio-campo. O Tupi impôs uma correria no começo, principalmente explorando o lado direito de seu ataque. Quase abriu o placar aos cinco minutos, depois de uma cobrança de lateral na área, que a defesa não cortou e Ademílson chutou nas costas de Leandro Almeida. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
Aos poucos, o Atlético reduziu o ímpeto inicial dos donos da casa, mas continuou com dificuldades para criar jogadas ofensivas. Mais uma vez, Danilinho foi o mais acionado. Muito marcado, pouco evoluiu nos lances. Marinho tentou buscar o jogo, fez algumas boas jogadas, mas, com a sua saída da área, faltou alguém para concluir as oportunidades. Eduardo esteve apagado, sumindo na partida. O Atlético só deu o primeiro chute aos 24 minutos, com Thiago Feltri da entrada da área. Apesar de ter acertado a marcação, o time atleticano cometeu erros que poderiam ter custado caro. Aos 32 minutos, Thiago Feltri perdeu a bola. No contra-ataque, Ademílson invadiu a área e bateu cruzado para a boa defesa de Juninho. Dois minutos depois, Silvas recebeu na entrada da área e mandou a bomba na trave. No minuto seguinte, Ademílson cruzou da esquerda e Gedeon cabeceou rente à trave. Em outro erro, desta vez de Rafael Miranda, o Tupi voltou a assustar aos 38 minutos, num chute de Alan. Somente no final da etapa, o Atlético conseguiu criar melhores chances. Nas duas primeiras, aos 39 e 40 minutos, Gérson e Renan pegaram mal na bola e o chute saiu sem direção. Aos 42 minutos, no contragolpe, a bola sobrou para Renan, que mandou a bomba e o goleiro Marcelo Cruz, enfim, foi mais exigido. Segundo Tempo O Atlético voltou com Renan Oliveira no lugar de Eduardo. O ritmo do jogo caiu, principalmente por parte do Tupi. As duas equipes tiveram dificuldades para superar as defesas. Quem encontrou espaços foi o Galo de Belo Horizonte. Aos 17 minutos, Renan Oliveira rolou para Marinho na entrada da área, mas o chute saiu longe do gol. Depois, aos 22, Márcio Araújo arriscou da intermediária, também fora da meta. Aos 29, Danilinho lançou Marinho na área. Mesmo sem ângulo, o atacante bateu com perigo. A bola passou na ‘boca do gol’. Três minutos depois, Renan Oliveira recebeu na área e chutou por cima. Aos 36, um erro do Atlético quase resultou em gol do Tupi. O goleiro Juninho saiu para abafar o lance. O jogo aumentou em dramaticidade. Mas, aos 46 minutos, Renan Oliveira acabou com a agonia. Depois do cruzamento de Danilinho, o atacante de 18 anos, de letra, mandou para as redes: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA TUPI 0 x 1 ATLÉTICO Escalação Tupi: Marcelo Cruz; Serginho, Sílvio, Cedrola e Edimar; Caetano, Lucas (Anderson Feijão), Gedeon e Silas (Hugo); Allan (Eraldo) e Ademílson. Técnico: João Carlos Costa Atlético: Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan e Danilinho; Marinho (Xaves) e Eduardo (Renan Oliveira) Técnico: Geninho Gol: Renan Oliveira, 46 min do 2ºtempo Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Luiz Carlos da Silva
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Márcio Eustáquio Santiago
Público Pagante: 16.767 torcedores
Renda: 185.875,00

Nenhum comentário: